segunda-feira, 29 de outubro de 2007

O letal Monóxido de Dihidrogênio!

Vamos banir o Monóxido de Dihidrogênio!

É tudo verdade!

O monóxido de dihidrogênio - MDH, tanto no estado sólido, no estado líquido como no estado gasoso é capaz de causar sérias queimaduras na pele.

Usam-no como solvente industrial, em pesticidas e em usinas nucleares. É o componente de maior presença na chuva ácida e a sua inalação pode provocar danos irreversíveis aos pulmões. Provoca erosão na superfície terrestre e a oxidação de metais ferrosos.

O índice de contaminação por essa terrível substância é tal que, em certas pessoas e em alguns animais, a presença do MDH pode chegar a até 85% do seu peso. Como se isso não bastasse, há médicos que recomendam a ingestão diária de dois litros do MDH.

Apesar de todos esses perigos, o MDH vem sendo usado de forma intensa e indiscriminada em todas as partes da Terra ocasionando sérios riscos à sobrevivência e ao futuro da humanidade. Um dos principais indicadores de sua letalidade é o fato de inexistirem vestígios do MDH em outros corpos celestes onde não se encontram sinais de vida como a Lua, o planeta Marte e o Sol.

Como bem sabem os donos de Chevette, o MDH provoca falhas elétricas mesmo se apenas uma pequena quantidade dessa substância cair sobre as velas ou o distribuidor do carro.

Que substância é essa?

Monóxido de dihidrogênio

0 Comments: